Fundação Padre Albino

Economia de água no vaso sanitário é apresentada pelo AME em mostra de sustentabilidade

Marcella Milani     28/06/2022

O Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, participou da Mostra da Sustentabilidade, na Praça da República, nos dias 24 e 25 de junho, apresentando o projeto ECOAME, que proporciona economia de água na descarga dos vasos sanitários, com a utilização de uma garrafa por dentro do reservatório do vaso.

O projeto ECOAME é iniciativa de sustentabilidade desenvolvida pelo AME Catanduva, implantada com sucesso na unidade. Para economizar água e contribuir com o meio ambiente em casa basta pegar uma garrafa PET de 1 litro, encher de água e tampá-la. Em seguida coloque-a dentro da caixa acoplada ao vaso e ela ocupará o espaço de um litro de água. Cada vez que a descarga for acionada, a economia será exatamente do espaço ocupado pela PET, pois o reservatório precisará de um litro a menos para ficar cheio; o volume está preenchido pela garrafa.

A Mostra da Sustentabilidade foi promovida pela Prefeitura de Catanduva e contou com a participação de diversas instituições e empresas.