Centro Universitário Padre Albino

Unifipa promove treinamento de alta performance com Marcos Scaldelai

 Mauro Assi     15/06/2022

            O Centro Universitário Padre Albino/Unifipa promoveu, no dia 03 de junho último, para colaboradores das Unidades de Negócios da Fundação Padre Albino, treinamento de alta performance com Marcos Scaldelai.

A vice-reitora da Unifipa, Cristiane Procópio de Oliveira, disse que o objetivo foi que todos saíssem sem medo de desafios, com maneiras práticas e inovadoras para desenvolver-se no mercado de trabalho, independente do ramo de atuação.

            Marcos Scaldelai, fazendo analogia com a ave falcão, disse como um profissional com garra, velocidade e visão tem mais chances de vencer e acelerar seu crescimento profissional e traçou o caminho para atingir as competências necessárias para ele evoluir. Para Marcos, visão, velocidade e garra são as três principais e, além delas, destacou algumas capacidades necessárias para crescer: brilho nos olhos, senso de urgência, espírito empreendedor e excelência.

No treinamento, ainda, Marcos Scaldelai falou das ferramentas de sucesso: Visão, com as palavras chave preparação, estratégia, informações e diferenciação; Velocidade, com as palavras-chave: agilidade, foco, senso de urgência e voz ativa, e Garra, com as palavras-chave determinação, precisão, finalização e rentabilidade.

Os participantes foram divididos em quatro equipes de nove pessoas, que participaram de desafios e dinâmicas voltadas para o contexto do tema. No final foram premiadas as equipes Falcão, em 1º lugar; Pimenta, em 2º lugar, e Família, em 3º lugar, com medalhas de ouro, prata e bronze. Marcos Scaldelai presenteou a equipe vencedora com o livro “Vendedor Falcão”, de sua autoria.

No encerramento do treinamento, Marcos disse “devemos assumir como atitude perante a vida e o que nos ajuda a construir uma sólida trajetória profissional: a força da nossa fé”.

Para Cristiane Procópio de Oliveira “ficou claro para todos que uma equipe vencedora, de elevado desempenho, não deve enxergar o impossível, mas colocar atitudes nos sonhos, pensar sempre em soluções, jamais desistir, amar o que faz, ter espirito empreendedor”.

 

 


Compartilhe: 

...